1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Asus e Windows 11

 

Em meados de Junho a Microsoft confirmou que iria considerar adicionar o suporte para processadores mais antigos da Intel e AMD na lista dos suportados oficialmente pelo Windows 11 – e a 27 de Agosto a lista dos novos processadores foi finalmente publicada.

 

Esta lista contem vários modelos da Intel de sétima geração, que agora serão suportados na mais recente versão do Windows. Além disso, a empresa referiu ainda que os utilizadores podem usar o Windows 11 de forma “não oficial” em sistemas não suportados por hardware, mas que isso pode acontecer à custa de atualizações de segurança – além da obvia falta de suporte da Microsoft.

 

No entanto, a Asus parece ser uma das fabricantes que se encontra a tentar garantir o suporte do Windows 11 em hardware até mais antigo do que a Microsoft começou recentemente a suportar.

 

A Asus encontra-se a atualizar as BIOS de algumas das suas placas mais antigas, com vista a permitir que estas possam suportar a mais recente versão do Windows até mesmo em processadores que não se encontrem sobre a lista oficial da Microsoft.

 

Recentemente a empresa lançou atualizações para a BIOS de motherboards Z270, juntamente com suporte para vários processadores da Intel de 6 e 7ª geração. Um dos exemplos encontra-se na MAXIMUS IX FORMULA, que sobre a BIOS 1501 agora surge a indicação do suporte para Windows 11 até mesmo em processadores mais antigos que os oficialmente suportados.

 

A mesma versão da BIOS encontra-se também em testes para a placa STRIX Z270F GAMING, e deverá brevemente chegar na sua versão estável. Para os utilizadores, estes não necessitam de realizar qualquer passo adicional para além de atualizar a BIOS – o sistema irá automaticamente reconhecer a mesma como compatível com o Windows 11.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech