1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp logo da app

 

A Meta encontra-se a preparar grandes novidades para o WhatsApp, sendo que a mais recente atualização que se encontra hoje disponível chega com uma das ideias para tal.

 

De acordo com o portal WABetaInfo, a mais recente versão do WhatsApp Beta para Android agora conta com uma nova secção, focada para o que é descrito com “chats de terceiros”, o que indica a possibilidade da plataforma vir a suportar outras plataformas de conversa.

De momento, a funcionalidade não parece funcionar ou não está ativa para os utilizadores, mas o título da mesma deixa os possíveis planos da empresa para o futuro. Eventualmente, a ideia da Meta passa por abrir a sua plataforma de conversas encriptadas para terceiros, permitindo que os mesmos possam usar a plataforma para a comunicação entre utilizadores.

 

whatsapp conversas de terceiros

 

Esta novidade surge também cerca de dois dias depois da Comissão Europeia ter decretado que o WhatsApp era um “gatekeepers”, e que, como tal, teria de abrir a sua plataforma para os rivais interessados, dentro da Digital Markets Act (DMA).

Com estas novas leis, o WhatsApp necessita de fornecer capacidades para que apps de terceiros possam funcionar dentro das mesmas, o que pode vir a permitir que apps rivais tenham a capacidade de enviar mensagens para utilizadores do WhatsApp, e vice versa.

 

A ideia da DMA será impor regras para evitar que as grandes empresas e plataformas na internet possam tomar controlo da mesma, proporcionando um mercado injusto para rivais mais pequenos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech