1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp

 

O WhatsApp tem vindo a adicionar algumas novidades na sua plataforma durante os últimos meses, e agora pode estar para chegar mais uma novidade: as comunidades.

 

Esta nova função encontra-se atualmente em testes, e basicamente iria permitir aos utilizadores criarem comunidades publicas na plataforma para os seus grupos, onde qualquer utilizador poderia entrar. De acordo com o portal WABetaInfo, esta função começou a surgir desde o mês passado, mas parece que apenas agora a empresa está a alargar os testes.

 

Tal como acontece nos grupos normais do WhatsApp, os administradores das comunidades poderiam criar o título, bio e alterar a imagem da mesma. No entanto, invés de adicionar utilizadores regulares no mesmo, aqui apenas seriam aceites grupos.

Ou seja, seria basicamente um “grupo para grupos”, onde o objetivo seria permitir que vários grupos diferentes pudessem partilhar as suas experiências com outros utilizadores em outros grupos.

 

comunidades em whatsapp

 

No total, poderiam ser adicionados a cada comunidade até 10 grupos diferentes, mas ainda se desconhece se este valor poderia vir a ser aumentado no futuro. Obviamente, os utilizadores ainda controlam se pretendem fazer parte da comunidade ou não, e ao saírem da mesma, não saem diretamente do grupo onde se encontram, mas deixam de ter acesso aos restantes conteúdos de outros.

 

Por enquanto a funcionalidade ainda parece encontrar-se em testes, sendo desconhecido quando a Meta a espera integrar para todos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech