1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp comunidades

 

A Meta confirmou que vai lançar uma das funcionalidades mais aguardadas para o WhatsApp, com a chegada das comunidades. Esta nova funcionalidade foca-se em melhorar a organização das mensagens de diferentes grupos num único local.

 

A mesma permite reunir diferentes grupos dentro da mesma estrutura, oferecendo ainda uma série de ferramentas adicionais focadas exatamente na organização dos conteúdos e gestão das conversas.

A empresa espera que as Comunidades venham a ser uteis para os utilizadores que façam parte de vários grupos diferentes, mas que tenham temáticas similares – por exemplo, grupos de comunidades escolares ou diferentes temas.

 

Como o comunicado da plataforma esclarece, as Comunidades não serão uma substituição dos grupos, mas sim um complemento. Estas focam-se em diminuir a desorganização que existe entre as mensagens em diferentes locais, que podem muitas vezes levar a perda de informação.

 

Os administradores das comunidades possuem a capacidade de administrar estes espaços, sendo possível escolher quais os grupos que podem fazer parte das mesmas – sejam grupos que já existam na plataforma ou novos. Existe ainda a possibilidade de gerir as mensagens de todos os grupos dentro da plataforma, com o objetivo de eliminar mensagens ou ficheiros indesejados.

 

Os convites para as comunidades fornecem aos utilizadores alguma informação adicional sobre as mesmas, nomeadamente sobre o tema principal e quais os grupos que fazem parte desta. Esta informação é totalmente personalizável pelos administradores.

 

WhatsApp comunidades

 

Dentro da comunidade existem duas secções: os “Teus Grupos” e “Outros grupos”. Os “Teus Grupos” listam todos os grupos dos quais os utilizadores façam parte e que estejam nessa comunidade, enquanto que em “Outros grupos” encontram-se outros que o utilizador pode entrar caso pretenda. Os utilizadores podem também entrar e sair de todos os grupos dentro da comunidade conforme pretendam.

 

Uma vez dentro dos grupos, os utilizadores podem realizar todas as tarefas que normalmente são possíveis dentro destes, como enviar ficheiros e mensagens, ou iniciar as chamadas.

 

Dentro do foco da privacidade, como se encontra em toda a restante plataforma, as Comunidades continuam a manter a encriptação de todas as mensagens enviadas. É ainda possível continuar a reportar conteúdos que sejam contra as regras da plataforma, seja dentro de grupos individuais ou as próprias comunidades.

 

Outras novidades do WhatsApp

 

Além desta novidade, a Meta também confirmou que o WhatsApp vai receber algumas melhorias e outras novidades, focadas em tornar as conversas mais interativas entre os utilizadores.  Uma das novidades encontra-se nas reações com emojis, que permite aos utilizadores colocarem pequenos ícones nas mensagens de forma individual – algo similar ao que já existe no Telegram ou Messenger.

 

Agora também passa a ser possível enviar arquivos com até 2GB de tamanho total para ficheiros como ZIP, DOC, PDF, entre outros. Os ficheiros multimédia continuam a ficar limitados ao envio por 15 MB.

 

As chamadas de grupo também agora permitem ter até 32 participantes por conversa, uma melhoria face ao valor anterior de apenas 8 pessoas.

 

As Comunidades encontram-se a ser disponibilizadas de forma gradual para os utilizadores, portanto ainda deve demorar algumas semanas a chegar a todos os utilizadores da plataforma. Espera-se que os primeiros utilizadores com acesso à novidade vejam a mesma nas suas contas durante os próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech