1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp comunidade

 

O WhatsApp pode encontrar-se a testar uma nova funcionalidade para a sua plataforma, que se encontra focada em criar mais facilmente comunidades de utilizadores.

 

De acordo com o leaker WABetaInfo, o WhatsApp encontra-se a testar um novo sistema de “Comunidades”, que basicamente serão uma nova forma dos utilizadores poderem comunicar em grupos, dando também mais controlo aos gestores dessas comunidades.

Os administradores das Comunidades terão a capacidade de convidar utilizadores para a mesma, através de um link especial de convite, que permitirá também iniciar imediatamente a conversa com outros membros.

 

Apesar de ainda não ser claro como este sistema iria funcionar, tudo aponta que as mensagens continuam a ser encriptadas ponta-a-ponta, portanto essa funcionalidade não é perdida. Também devem existir formas diferentes de identificar os grupos e as Comunidades, para os utilizadores saberem exatamente onde se encontram.

 

comunidades no whatsapp

 

Um dos objetivos pelo qual o WhatsApp se encontra a testar este novo sistema poderá ser para criar uma alternativa a plataformas como o Telegram e Signal, que possuem ambas as suas próprias formas dedicadas para grupos mais abrangentes e públicos.

Por enquanto ainda se desconhece quando estas funcionalidades vão ser implementadas na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech