1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 azul

 

Os utilizadores do Windows 10 v1903 continua a queixar-se de problemas com as recentes atualizações fornecidas pela empresa para o sistema. De acordo com os mesmos, a atualização KB4517389 está a causar problemas no menu inicial do Windows e na abertura do navegador Edge.

 

Os relatos nas rede sociais variam, sendo que alguns utilizadores reclamam de falhas na abertura do menu inicial, um problema que já tinha vindo a ser reportado nos últimos dias e que a Microsoft pensava ter corrigido nas recentes atualizações fornecidas.

O problema também não parece ter uma origem especifica, já que alguns utilizadores podem instalar a atualização sem verificar qualquer problema, enquanto outros podem subitamente deixar de ter acesso ao menu inicial sem razão aparente.

 

erro menu iniciar windows 10

 

Até ao momento a Microsoft não confirmou nenhum problema oficialmente com a atualização, mas as queixas aumentam sobre os fóruns de suporte da empresa, o que confirma a existência realmente de algum problema.

 

Além disso, a atualização KB4517389 também veio introduzir um novo erro relacionado com o navegador Edge, onde certos utilizadores deixam de conseguir abrir o mesmo corretamente. Em alguns casos o navegador pode ser aberto corretamente – por exemplo, se for feito através de um link em algum documento – mas a abertura direta pelo ícone da aplicação muitas vezes não funciona.

 

Mais uma vez, desinstalar a atualização KB4517389 do sistema aparenta resolver todos estes problemas, o que confirma realmente tratar-se de uma falha existente na atualização. Se estiver a verificar algum destes problemas, o TugaTech recomenda que desinstale esta atualização e aguarde mais alguns dias antes de atualizar novamente o sistema – de forma a permitir a disponibilização de uma correção pela Microsoft.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech