1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

iPhone 5

 

Em Julho deste ano a Apple anunciou que iria atualizar algumas das versões mais antigas do iOS no mercado, que ainda estariam em alguns dispositivos da empresa mas que não possuem a capacidade de atualizar para as versões mais recentes do sistema operativo. A atualização seria fornecida na forma do iOS 10.3.4 e iOS 9.3.6.

 

Esta atualização era necessária para garantir que modelos antigos do iPhone e iPad pudessem manter as funcionalidades de localização GPS a funcionarem corretamente, derivado do efeito GPS rollover.

No entanto, os utilizadores do iPhone 5 devem ainda ter mais atenção a esta medida. Isto porque a Apple começou a enviar alertas para os utilizadores com iPhones 5 a informar que devem proceder com a atualização dos seus equipamentos até ao dia 3 de Novembro.

 

Se este modelo não for atualizado até esta data, o iPhone irá perder a capacidade de se ligar à internet por completo, o que inclui a capacidade de aceder a sites pelo navegador, aceder à App Store ou realizar a própria atualização via OTA.

 

alerta da apple

 

De sublinhar que a Apple deixou de comercializar o iPhone 5 em Setembro de 2013, mas o aviso é grave o suficiente para a empresa ter criado uma página de suporte dedicada para os utilizadores poderem verificar como realizar o update dos seus sistemas.

 

Estranhamente, este problema apenas aparenta encontrar-se sobre o iPhone 5, sendo que outros dispositivos da empresa – mesmo os mais antigos da linha – não passam pelas mesmas limitações. Se a atualização destes modelos não for feita até ao dia 3 de Novembro, as funcionalidades GPS deixarão de funcionar corretamente, porém ainda será possível aceder à internet com os mesmos – apenas no iPhone 5 as consequências serão mais graves.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech