1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Xiaomi mi watch

 

Durante as ultimas semanas têm vindo a surgir vários rumores sobre o Xiaomi Mi Watch, que seria o primeiro smartwatch da empresa. O evento de revelação deste dispositivo encontra-se previsto para o inicio de Novembro, mas enquanto isso não acontece multiplicam-se os rumores sobre o mesmo pela Internet.

 

Os mais recentes davam conta que o dispositivo poderia contar com o Android Wear OS como sistema base. No entanto, a fabricante parece ter agora confirmado outros planos.

De acordo com uma publicação da empresa, o Xiaomi Mi Watch deverá contar com um sistema operativo dedicado e apelidado de MIUI for Watch. Este sistema irá ser baseado no Wear OS, mas adaptado pela Xiaomi para a sua conhecida interface MIUI.

 

imagem confirmação sistema xiaomi mi watch

 

Ainda não se sabem exatamente características deste novo sistema, mas tendo em conta que mantêm o Android como base de funcionamento é muito possível que as funcionalidades não se alterem drasticamente face ao que é atualmente fornecido o Wear OS.

 

Outra novidades encontra-se na possibilidade do Mi Watch vir a ter a sua própria loja de aplicações. Ou seja, invés de se basear na Google Play Store, a Xiaomi poderá desenvolver um local onde as aplicações do Mi Watch poderão ser diretamente instaladas.

Porém, isto pode não ser o melhor incentivo para os programadores, que invés de terem apenas de publicar as suas apps na Play Store da Google, necessitam também de adaptar as mesmas para a Mi Watch, o que pode levar muitos a não realizarem isso – consequentemente deixando a plataforma de lado.

 

Pela internet têm vindo também a surgir alguns vídeos que apontam as possíveis características deste novo smartwatch, bem como algumas das funcionalidades. No entanto é importante ter em consideração que os vídeos partem de fontes não oficiais e podem ser diferentes do que se esperaria no final.

 

 

A Xiaomi deverá revelar o Mi Watch no próximo dia 5 de Novembro, num evento onde também se encontra prevista a revelação do novo Xiaomi CC9 Pro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech