1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Amazon AWS cloud

 

A Amazon revelou que vai desenvolver a sua própria distribuição de Linux para ser utilizada nos containers dos serviços cloud da empresa. Apelidada de “Bottlerocket”, esta distribuição será especificamente desenhada para os servidores da empresa, com vista a obter o melhor desempenho possível.

 

O uso deste sistema será destinado sobretudo a ambientes de Docker e Kubernetes, sendo que o Bottlerocket irá ser adaptado para garantir o máximo de desempenho possível nos sistemas integrados da Amazon Cloud.

Entre as novidades deste sistema encontra-se o formato de atualização, que invés dos tradicionais pacotes, agora será realizada diretamente por imagem – o que teoricamente deverá traduzir-se em atualizações mais rápidas e eficazes.

 

Destaca-se ainda melhorias a nível do sistema de ficheiros, que serão baseados em dm-verity para permanecerem em modo apenas de leitura, garantindo assim mais segurança no sistema.

Os utilizadores dos serviços Amazon Cloud podem desde já criar os seus contentores com esta imagem do Bottlerocket a partir dos seus painéis de controlo. Apesar de o sistema também se encontrar disponível no GitHub, ainda não existe uma forma de serem criadas manualmente as imagens do mesmo.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech