1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Huawei logo

 

A Huawei tem vindo a optar cada vez mais por “planos B”, depois do bloqueio de negociações da empresa com entidades nos EUA, derivado do governo de Donald Trump. Este bloqueio tem vindo a causar vários impactos na empresa, que se encontra agora a ponderar todos os planos para continuar a fornecer o máximo de serviços aos consumidores e para que estes não sintam o impacto das medidas.

 

A poucos dias de ser revelado o primeiro smartphone da marca sem suporte oficial aos serviços da Google, a Huawei revela também algumas ideias para o futuro do mercado dos smartphones. Em entrevista a um jornal alemão, Eric Xu, presidente da Huawei, revelou que gostaria de manter a relação comercial entre a sua empresa e a Google, mas que a pressão do governo dos EUA irá manter-se durante mais algum tempo, e, portanto, a entidade terá de viver com isso nos próximos tempos – sublinhando ainda que a Huawei encontra-se preparada para esta pressão.

 

Um dos planos que a empresa possui passa pela criação do seu próprio sistema operativo, o HarmonyOS, que já foi confirmado pela empresa nos últimos meses. Este sistema será uma opção alternativa à soberania dos serviços da Google e do Android no mercado, tanto que o presidente da Huawei afirma mesmo que a Europa devia criar o seu próprio sistema também dedicado para smartphones vendidos nesta zona.

 

Com um sistema dedicado, deixaria de se dar o controlo absoluto a apenas uma entidade, além de garantir que não existiria bloqueios por parte de entidades terceiras que iriam afetar o funcionamento desses mesmos sistemas. Os serviços da Google são, sem dúvida, uma das maiores vantagens de qualquer smartphone Android – e existem muitos consumidores que pensariam duas vezes antes de comprarem um equipamento sem este suporte.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech