1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Huawei logo sobre smartphone

 

Desde que a Huawei foi barrada de realizar negócios com empresas nos EUA, surgiram rumores que a fabricante poderia estar a preparar para o lançamento de um novo sistema operativo móvel – o qual iria substituir o Android na eventualidade de a empresa deixar de o conseguir utilizar nos seus equipamentos.

 

Muitas informações têm vindo a surgir sobre este suposto sistema ao longo dos últimos meses, no entanto surgem agora mais informações sobre o mesmo e de forma oficial.

 

Alaa Elshimy, diretor administrativo e vice-presidente da Huawei Enterprise Business Group no Oriente Médio, afirmou que a empresa estava ciente que poderiam surgir problemas com algumas entidades nos EUA, e começou a desenvolver o seu próprio sistema muito antes de ter sido aplicado o bloqueio por Donald Trump. A empresa afirma ainda que o sistema encontrava-se completamente desenvolvido em meados de Janeiro de 2018, mas que esta não tinha intenções de o utilizar devido às excelentes relações que possuía com empresas como a Google.

 

O executivo tinha referido inicialmente que este sistema poderia vir a ser lançado durante o próximo mês, mas a fabricante confirmou que terá acontecido alguma confusão interna relativamente a datas, e que os planos para o lançamento do novo sistema encontram-se para o final de 2019 na China e inícios de 2020 para o mercado internacional.

 

Apelidado de “HongMeng”, espera-se que este novo sistema venha a ser um substituto para os atuais equipamentos da empresa no mercado, não só em nível de smartphones e tablets mas em todas as áreas onde a fabricante tenha produtos que obriguem à utilização do sistema operativo.

 

O executivo deixou ainda claro que, apesar das sanções que os EUA têm vindo a aplicar à empresa nos últimos tempos, isso não irá impedir a Huawei de continuar a desenvolver as suas tecnologias e a realizar os seus negócios a nível internacional.

Os últimos dados financeiros da empresa apontavam que esta comprava mais de 11 mil milhões de dólares em produtos e serviços nos EUA, valor que irá agora ser investido noutros países onde a empresa ainda mantenha as suas operações sem restrições.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech