1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Índia com Android e iOS

 

Se uma grande parte dos smartphones no mercado possuem o sistema Android ou iOS, a Índia parece ter agora planos para algo um pouco diferente... talvez retirado da ideia da Huawei.

 

O governo indiano possui nos seus planos para os próximos anos criar um sistema operativo que venha a ser usado no pais, em substituição do Android e do iOS. Atualmente o mesmo é conhecido apenas como “indus OS”, e será uma alternativa para os dispositivos vendidos no pais para acabar com o duopólio do mercado atualmente entre a Google e a Apple.

 

Por enquanto, a ideia não passa disso mesmo. O sistema ainda não se encontra em desenvolvimento nem qualquer parte do mesmo planeada. Encontra-se apenas redigido como uma ideia nas medidas do governo local para o futuro, mas sem previsões de quando virá realmente a acontecer.

 

indus os

 

Além disso, existem algumas fontes que se demonstram críticas contra a criação deste sistema, em parte porque poderá ser uma forma do governo indiano vir a forçar o uso do mesmo em dispositivos que sejam vendidos no pais, tendo assim mais controlo sobre os utilizadores e os dados dos mesmos.

 

Seja como for, nada de concreto está, para já, definido, portanto ainda pode demorar alguns anos até que seja realmente decidido algo – se é que tal vai acontecer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech