1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Facebook logo

 

O Facebook, apesar de ser uma das maiores redes sociais da atualidade, ainda se encontra à mercê do que empresas como a Apple e a Google decidam para as suas lojas e sistemas.

Apesar de improvável, nada garante que as empresas responsáveis pelas principais lojas de apps no iOS e Android realizem mudanças drásticas que, de um momento para o outro, possam impedir o uso das apps do Facebook.

 

Além disso, o Facebook encontra-se cada vez mais dedicado ao lançamento de plataformas físicas, com acessórios para a casa como o Portal ou dispositivos de realidade virtual. Portanto, faz sentido que a plataforma também comece a pensar em desenvolver o seu próprio ecossistema, e parece que isso está exatamente nos planos da rede social.

 

De acordo com os rumores, o Facebook poderá encontrar-se a desenvolver o seu próprio sistema operativo, o qual poderia vir a ser utilizado como uma alternativa dedicada para alguns dos produtos da empresa – ou até como alternativa a alguns sistemas atualmente existentes no mercado.

Segundo revela o portal TechCrunch, em frente deste projeto de desenvolver um sistema operativo dedicado encontra-se Mark Lucovsky, o criador do Windows NT, e que terá agora a tarefa de criar o sistema para a rede social. Isto iria permitir ao Facebook, além de integrar os seus serviços no mesmo, adaptar o sistema para cada dispositivo que possua.

 

Em resposta, um porta-voz da rede social afirma que a plataforma não pode ficar retida a fornecedores externos, e um espaço dedicado para desenvolver os seus produtos seria a opção mais em conta no final.

Não existem dúvidas que o Facebook possui grandes planos para a empresa no campo do hardware, com planos para lançar os seus próprios produtos no futuro. A empresa possui uma sede no seu campus com mais de 4000 funcionários dedicados ao desenvolvimento de hardware, que brevemente podem começar a revelar algumas novidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech