1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

logo da Huawei sobre smartphone

 

Não é novidade que a Huawei está a desenvolver o seu próprio sistema operativo, o qual pode ser uma alternativa caso a Microsoft e Google deixem de fornecer a capacidade de instalar os seus próprios sistemas nos dispositivos da marca.

 

No entanto, de acordo com Richard Yu, CEO da Huawei Consumer Business, caso isso aconteça a empresa pode lançar o sistema ainda este ano. O plano b da Huawei é visto como sendo uma alternativa drástica, para a eventualidade da empresa não poder utilizar o sistema Windows ou Android nos seus equipamentos, mas é algo que pode muito bem vir a acontecer e até ao final deste ano.

 

Richard Yu deixou claro que esta situação apenas seria implementada caso existisse um bloqueio permanente por parte da Microsoft ou Google – o que, analisando a situação da empresa nos últimos dias, é uma possibilidade na mesa.

O executivo afirma ainda que, apesar de não ser dos interesses da Huawei fazer esta alteração, a medida seria forçada por causa do governo dos EUA e do seu bloqueio à empresa chinesa no continente.

 

De relembrar que a Huawei possui atualmente dispositivos à venda na China, onde serviços da Google já não se encontram disponíveis desde muito cedo. Este continente poderia ser o palco para testes do novo sistema operativo próprio da Huawei, o qual iria fornecer acesso a uma plataforma diferenciada sem as tecnologias de empresas norte-americanas. Uma versão global poderia surgir até meados de 2020, chegando a todos os utilizadores no mesmo ano.

 

Seja como for, a medida certamente que irá causar impacto no mercado, e sobretudo nas vendas da empresa sobre este. Utilizar um novo sistema operativo será um desafio enorme para a empresa, sobretudo num mercado que está habituado ao sistema Android e Windows.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech