1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

smartphone da Huawei

 

Faz pouco mais de um mês que a Huawei foi bloqueada por parte do governo dos EUA, o que tem vindo a causar algumas mudanças na empresa. Apesar deste bloqueio, a empresa ainda continua a garantir que irá conseguir continuar a cativar os consumidores, e os números podem mesmo traduzir-se como negativos para a Google no final.

 

Os atuais dispositivos da empresa no mercado, incluindo algumas unidades que ainda não foram lançadas mas já receberam a certificação da Google, vão continuar a suportar os serviços da Google na normalidade e sem impacto. No entanto, este esclarecimento não é suficiente para impedir que muitos consumidores comecem a procurar alternativas aos dispositivos da marca, com receio de como poderá ser o futuro da mesma.

 

Os futuros dispositivos da Huawei que não venham a receber certificação da Google devem utilizar o novo sistema operativo da empresa, apelidado de HongMeng OS, deixando de forma qualquer relação com os serviços da Google ou o seu sistema Android. Esta alteração, de acordo com o presidente da Huawei, deverá custar aos cofres da Google uma perda de 30 mil milhões de dólares em receitas.

 

logo da huawei sobre evento

 

Além disso, Ren Zhengfei, presidente da Huawei, afirma mesmo que a mudança para um sistema operativo criado pela própria Huawei deve vir a reduzir o numero de consumidores dentro do ecossistema Android, em valores que podem encontrar-se entre os 700 e 800 milhões.

 

De relembrar que, apesar de o HongMeng OS ainda não ter sido oficialmente confirmado, este tem vindo a surgir em rumores como sendo uma alternativa de peso ao Android. Os rumores mais recentes apontam que, devido à forma como o sistema se encontra desenvolvido, este pode acabar por ser até 60% mais rápido do que versões similares do Android.

 

Zhengfei continua a afirmar que o objetivo da marca não passa por substituir o Android no mercado dos dispositivos moveis, mas a utilização do seu sistema operativo dedicado – e juntando ainda a popularidade de dispositivos Huawei no mercado – pode vir a causar impacto nos números do sistema da Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech