O Facebook não está certamente a passar por um dos melhores períodos. Depois de ter sido uma das redes sociais dominantes da Internet, ao longo dos últimos anos tem vindo a perder uma grande base dos seus utilizadores… e as previsões mais recentes não ajudam nesse ponto.
De acordo com os dados mais recentes das estimativas, aponta-se que o Facebook termine o ano de 2022 com cerca de 178.3 milhões de utilizadores nos EUA, o que corresponde a menos 1.4 milhões do que os registados o ano passado.
A confirmar-se, esta será a primeira vez que a plataforma regista uma queda de utilizadores desde a sua criação. De relembrar que os valores de crescimento têm vindo a ficar mais pequenos praticamente a cada trimestre, portanto uma queda pode ser algo plausível de acontecer.
Uma grande parte das quedas encontram-se nos utilizadores com menos de 25 anos. Ao longo dos anos o Facebook tem vindo a compensar as quedas verificadas com os aumentos registados sobre os utilizadores mais velhos na plataforma, mas essa tendência pode vir a mudar em breve. O crescimento dos utilizadores acima de 25 anos não tem vindo a ser suficiente para resolver as quedas dos utilizadores com menos de 25 anos.
O Facebook tem vindo a tentar manter os seus utilizadores mais jovens faz algum tempo, tendo em conta que é também a camada mais interessante para a plataforma de tentar cativar a manter no serviço – mas ao mesmo tempo, a rede social tem vindo a ter cada vez mais problemas em realizar essa tarefa.
Estima-se que, no final do ano, o Facebook tenha cerca de 23.3 milhões de utilizadores abaixo dos 25 anos nos EUA, o que representa uma queda dos atuais 26.8 milhões de utilizadores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!