1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

A falta de estratégia da Microsoft relativa ao segmento dos tablets pode fazer com que a companhia de Redmond perca lucros na ordem dos mil milhões de dólares (cerca de 720 milhões de euros).

Em novembro do ano passado o relatório emitido pela Gartner previa um crescimento de vendas de computadores na ordem 413 milhões de unidades em 2011 o que representava um crescimento de 17,9 por cento relativamente ao ano de 2010. No entanto, segundo o novo relatório emitido pela Gartner, durante a semana passada, as vendas de computadores em 2011 podem chegar aos 387 milhões de unidades o que representa um crescimento de 10,5%, mas que é um número inferior ao previsto anteriormente.

Segundo Charles Arthur, do The Guardian, a quebra de potenciais vendas de computadores pode representar quebras nos lucros gerados pelo Windows da Microsoft na ordem dos 720 milhões de euros.

Charles Arthur refere ainda que a venda de computadores está a decrescer devido ao aumento do comércio de tablets, onde a Microsoft ainda não tem uma estratégia definida.
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech