1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft pode perder mil milhões de dólares Microsoft-09ad
A falta de estratégia da Microsoft relativa ao segmento dos tablets pode fazer com que a companhia de Redmond perca lucros na ordem dos mil milhões de dólares (cerca de 720 milhões de euros).

Em novembro do ano passado o relatório emitido pela Gartner previa um crescimento de vendas de computadores na ordem 413 milhões de unidades em 2011 o que representava um crescimento de 17,9 por cento relativamente ao ano de 2010. No entanto, segundo o novo relatório emitido pela Gartner, durante a semana passada, as vendas de computadores em 2011 podem chegar aos 387 milhões de unidades o que representa um crescimento de 10,5%, mas que é um número inferior ao previsto anteriormente.

Segundo Charles Arthur, do The Guardian, a quebra de potenciais vendas de computadores pode representar quebras nos lucros gerados pelo Windows da Microsoft na ordem dos 720 milhões de euros.

Charles Arthur refere ainda que a venda de computadores está a decrescer devido ao aumento do comércio de tablets, onde a Microsoft ainda não tem uma estratégia definida.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech