1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

A adoção do sistema operativo móvel Windows Phone 7 nos smartphones da Nokia pode ter custado à Microsoft mil milhões de dólares (cerca de 720 milhões de euros).

De acordo com a Bloomberg, que cita fontes próximas das negociações entre as duas companhias, a Nokia terá de pagar uma taxa por cada cópia do Windows Phone 7 usada nos equipamentos, custos que serão compensados conforme o fabricante finlandês for reduzindo o orçamento dedicado à pesquisa e ao desenvolvimento de software.

As mesmas fontes afirmaram que o acordo entre as duas companhias, celebrado em fevereiro passado , terá uma duração superior a cinco anos. Uma das fontes referiu ainda que o valor de mil milhões de dólares fez parte da estratégia para convencer a Nokia a não optar pelo sistema operativo Android da Google. Também foi dito que a Nokia escolheu o Windows Phone 7 por ser um sistema operativo mais recente que o Android e que, devido ao baixo número de equipamentos baseados no sistema operativo móvel da Microsoft, pode oferecer mais hipóteses de diferenciação.
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech