A Microsoft e a Amazon podem ter planos para um novo formato de licenciamento, que poderá permitir à maior plataforma de vendas online licenciar os serviços da Microsoft na mesma.
De acordo com fontes do portal Business Insider, existem relatos que a Amazon poderá vir a substituir as suas aplicações antigas do Microsoft Office, para começar a licenciar da Microsoft os serviços do Microsoft 365.
O relatório indica ainda que a Amazon iria pagar mais de mil milhões de dólares para este licenciamento, com uma duração de cinco anos e para mais de um milhão de licenças do Microsoft 365 dentro da empresa.
O número de licenças que a empresa estaria disposta a comprar pode indicar que os serviços do Microsoft 365 podem vir a ser usados tanto pelos funcionários da mesma como até por altos executivos da mesma. Basicamente, a Amazon iria começar a adotar as tecnologias da Microsoft para uso interno.
Inicialmente, as fontes indicam que a Amazon estaria reticente em usar os serviços da Microsoft, visto que as duas empresas competem para o mesmo mercado em algumas situações. A Amazon possui serviços de cloud via a Amazon Web Services, e a Microsoft também via o Microsoft Azure.
No entanto, é possível que o investimento feito pela empresa em IA pode ter ajudado na tomada de decisão, sendo que esta tecnologia certamente que vai ser mais integrada sobre os diferentes produtos da Microsoft no futuro.
Estima-se que o licenciamento esteja concluído em meados de Novembro, embora nenhuma das partes deixe comentários sobre o mesmo. No entanto, a confirmar-se, esta medida será certamente um passo importante para a Microsoft, que ganha assim um novo cliente de peso no mercado – e posiciona-se ainda mais dentro do mesmo, contra rivais como a Google.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!