Depois de um lançamento em desastre, os servidores do jogo Concord foram totalmente encerrados. O fracasso do jogo foi claro, sendo que os servidores ficaram inacessíveis apenas algumas semanas depois do jogo ter começado a ser vendido.
A Sony colocou o jogo como um título de peso, ainda antes do seu lançamento, investindo seriamente em campanhas de marketing e para o seu desenvolvimento. O jogo demorou mais de 8 anos a ser desenvolvido, mas quando chegou realmente ao mercado, foi um desastre de vendas.
Agora, mais informações surgem sobre o mesmo. Os mais recentes rumores apontam que o desenvolvimento de Concord pode ter custado mais de 400 milhões de dólares. Os rumores partiram de uma fonte, que teria contactado alguns programadores da Firewalk Studios, a editora do jogo. Segundo o mesmo, Concord era visto pela Sony como o futuro da Playstation, tratando-o como um dos jogos base para a consola.
A Sony sempre classificou o jogo como sendo bastante inovador, e que seria visto como o sucesso de vendas no mercado, podendo mesmo marcar a geração de consolas da empresa. No entanto, o resultado final foi exatamente o oposto, com vendas bastante abaixo do que era esperado.
O valor de 400 milhões de dólares para o desenvolvimento de Concord não detalha se foi todo aplicado dentro do jogo, ou envolve também as campanhas de marketing e outros gastos associados ao mesmo. Ainda assim, será um valor consideravelmente elevado para um título que esteve ativo apenas algumas semanas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!