1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Stadia

 

O Google Stadia não tem vindo a ter um dos melhores períodos, depois da Google ter revelado o encerramento dos estúdios dedicados ao desenvolvimento de jogos para a plataforma. Recentemente surgiram relatos que a empresa teria ficado muito longe das expectativas iniciais no lançamento da plataforma…

 

E agora surgem novas informações que apontam que a empresa terá gasto vários milhões de dólares em investimentos que acabaram por não compensar. De acordo com o portal Wired e a Bloomberg, a Google terá alegadamente gasto milhões para colocar títulos dentro da plataforma do Stadia, investimentos que não compensaram para a empresa no final, devido a todos os problemas que foram verificados na chegada da mesma ao mercado.

 

A empresa terá investido este dinheiro para atrair “grandes nomes” para o Stadia, com o objetivo de cativar a atenção dos utilizadores, com alguns dos programadores a ficarem chocados com a quantidade de dinheiro que a Google teria investido para tal.

A Google gastou milhões para colocar títulos AAA, que se encontravam noutras plataformas faz meses, dentro do Stadia aquando o lançamento. Estes títulos não seriam exclusivos, embora viessem a ser lançadas também algumas novidades focadas apenas para o Stadia.

 

Algumas fontes apontam que a Google não estaria a investir em jogos para vender jogos, mas sim para vender a Stadia como uma plataforma em geral. Isto acaba por ser um problema, pois o grande destaque da plataforma serão sempre os jogos – por muito inovador que o Cloud Gaming seja, de pouco serve se realmente não tiver jogos disponíveis, mas, ao mesmo tempo, conteúdos que sejam de qualidade.

 

Ainda se está para ver o futuro do Google Stadia, que apesar de ter vindo a receber algumas novidades nos últimos tempos, ainda se encontra longe de ser uma plataforma popular no mercado, sobretudo quando se compara com outros serviços similares de outras empresas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech