1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook gaming

 

O Facebook confirmou que os criadores de conteúdos para o Facebook Gaming terão acesso a um conjunto de músicas selecionadas e licenciadas de grandes estúdios, num acordo chegado com nomes como Universal, Warner, Sony, BMG, Kobalt, entre outros.

 

Com este acordo, os criadores de conteúdos poderão agora usar um vasto conjunto de músicas destas editoras nos seus conteúdos, sem terem de se preocupar com possíveis violações dos direitos de autor.

Por agora, o licenciamento será válido para todos os criadores com estatuto de “Parceiros”, mas a rede social pretende aplicar o mesmo num público mais alargado em breve. Além disso, ainda existem algumas regras a serem seguidas, como o facto que as músicas ainda necessitam de surgir em “segundo plano”, e não ser o motivo principal do conteúdo – por exemplo, não será possível transmitir uma música apenas para a audiência.

 

Além disso, o que ficou por explicar será quais as músicas que realmente vão fazer parte deste sistema. O Facebook apenas refere que o catalogo inclui um “vasto conjunto de músicas”, mas sem referir exatamente detalhes sobre quais os conteúdos em questão.

Sobre este ponto, o Facebook apenas refere que os detalhes do acordo com os estúdios é confidencial, portanto a empresa não pode divulgar a lista de músicas suportadas pelo mesmo.

 

Ainda assim, esta acordo é sem dúvida benéfico tanto para a plataforma como para os criadores. Como exemplo, o Twitch não possui este género de acordos, o que levou ainda no passado mês de Junho a que vários criadores de conteúdos fossem bombardeados com vários casos de violação de direitos de autor por músicas que, muitas das vezes, eram passadas apenas em segundo plano por alguns segundos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech