1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Criptomoeda digital com fundo tecnológico

 

As autoridades da Coreia do Sul revelaram recentemente um novo relatório sobre o mercado das criptomoedas, e nomeadamente como este mercado foi alvo de ataques ao longo dos últimos anos.

 

O estudo teve como objetivo analisar a quantidade de criptomoedas roubadas por grupos que teriam ligações com o governo da Coreia do Norte. Segundo o mesmo, entre 2017 e 2022, hackers financiados pelo governo da Coreia do Norte terão roubado mais de 1.2 mil milhões de dólares de possíveis vítimas.

 

Os dados apontam ainda que, apenas este ano, foram roubados mais de 626 milhões de dólares em ativos digitais pela Coreia do Norte. Isto indica que a Coreia do Norte tem vindo a investir consideravelmente em realizar ataques ao mercado das criptomoedas em países rivais, especialmente sobre a Coreia do Sul – onde os dados indicam que foram roubados mais de 78 milhões de dólares em cripto ativos.

 

Tendo em conta a análise dos dados, acredita-se que os ataques neste formato por parte da Coreia do Norte devem aumentar consideravelmente ao longo de 2023. Apesar de o estudo ser focado para as criptomoedas, acredita-se que a Coreia do Norte pode vir a roubar também outras tecnologias usadas para fins militares.

 

No entanto, os analistas apontam que os hackers da Coreia do Norte têm vindo a melhorar as suas estratégias de ataque sobre o mercado das criptomoedas, e que isso deve continuar a ser o foco para os próximos tempos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech