Como se sabe, a X recebe uma grande percentagem dos seus lucros por parte da publicidade, sendo que esta é uma das fontes de receitas mais importantes para a entidade. No entanto, recentemente, devido a ações de Elon Musk, muitos anunciantes começaram a colocar as suas campanhas em pausa na plataforma.
Estas medidas começaram a ser tomadas por grandes marcas, como a Apple e Disney, depois de Musk ter deixado uma mensagem de apoio a conteúdos anti semitista, e de terem surgido indicações de que a publicidade poderia estar a surgir próxima de conteúdos de ódio.
Na época de final de ano e Natal, tende a ser onde existe uma maior procura por publicidade online pelos anunciantes. No entanto, para a X, este ano isso pode ser diferente.
De acordo com o The New York Times, mais de 100 marcas terão colocado em pausa as suas campanhas na X, com mais de uma dezena a considerar realizar isso mesmo durante os próximos dias. Caso os anunciantes não voltem, a X pode perder quase 75 milhões de dólares em publicidade durante este ano apenas.
Os documentos que foram obtidos indicam que, caso os anunciantes não retomem à plataforma, a X pode perder consideráveis valores dos seus lucros. No entanto, este número é indicado apenas como o “pior cenário”, sendo que as expectativas da empresa serão que as perdas possam atingir cerca de 11 milhões de dólares.
De relembrar que a maioria dos anunciantes colocaram as suas campanhas em pausa depois de vários tweets controversos de Elon Musk, onde este aparentava encontrar-se a apoiar conteúdos de ódio. Pouco depois, a entidade Media Matters terá avançado com um relatório, onde comprovava que a publicidade estaria a surgir próxima de conteúdos de ódio na plataforma.
Pouco tempo depois, Musk viria a confirmar que a X iria processar a Media Matters pelo relatório, e por ter sido criado deliberadamente para prejudicar a imagem da X e afetar os anunciantes na mesma.
A CEO da X, Linda Yaccarino, veio pouco depois confirmar as afirmações de Musk, indicando que num dos exemplos apresentados no relatório, a publicidade da Apple terá sido vista apenas por dois utilizadores próxima de conteúdo que poderia ser considerado de ódio.
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