1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Logo da X em 3D

 

Como se sabe, a X recebe uma grande percentagem dos seus lucros por parte da publicidade, sendo que esta é uma das fontes de receitas mais importantes para a entidade. No entanto, recentemente, devido a ações de Elon Musk, muitos anunciantes começaram a colocar as suas campanhas em pausa na plataforma.

 

Estas medidas começaram a ser tomadas por grandes marcas, como a Apple e Disney, depois de Musk ter deixado uma mensagem de apoio a conteúdos anti semitista, e de terem surgido indicações de que a publicidade poderia estar a surgir próxima de conteúdos de ódio.

 

Na época de final de ano e Natal, tende a ser onde existe uma maior procura por publicidade online pelos anunciantes. No entanto, para a X, este ano isso pode ser diferente.

De acordo com o The New York Times, mais de 100 marcas terão colocado em pausa as suas campanhas na X, com mais de uma dezena a considerar realizar isso mesmo durante os próximos dias. Caso os anunciantes não voltem, a X pode perder quase 75 milhões de dólares em publicidade durante este ano apenas.

 

Os documentos que foram obtidos indicam que, caso os anunciantes não retomem à plataforma, a X pode perder consideráveis valores dos seus lucros. No entanto, este número é indicado apenas como o “pior cenário”, sendo que as expectativas da empresa serão que as perdas possam atingir cerca de 11 milhões de dólares.

 

De relembrar que a maioria dos anunciantes colocaram as suas campanhas em pausa depois de vários tweets controversos de Elon Musk, onde este aparentava encontrar-se a apoiar conteúdos de ódio. Pouco depois, a entidade Media Matters terá avançado com um relatório, onde comprovava que a publicidade estaria a surgir próxima de conteúdos de ódio na plataforma.

Pouco tempo depois, Musk viria a confirmar que a X iria processar a Media Matters pelo relatório, e por ter sido criado deliberadamente para prejudicar a imagem da X e afetar os anunciantes na mesma.

 

A CEO da X, Linda Yaccarino, veio pouco depois confirmar as afirmações de Musk, indicando que num dos exemplos apresentados no relatório, a publicidade da Apple terá sido vista apenas por dois utilizadores próxima de conteúdo que poderia ser considerado de ódio.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech