1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Dogecoin moeda real

 

Elon Musk terá recentemente pedido ao tribunal nos EUA para terminar um processo contra o mesmo, que alega a manipulação do mercado através da criptomoeda Dogecoin. A acusação alega que Elon Musk terá realizado um esquema em pirâmide, para atrair possíveis investidores para a Dogecoin através da publicação de conteúdos da mesma, apenas para se distanciar desta poucos meses depois.

 

A acusação, composta por vários investidores da Dogecoin, pretende que Musk pague quase 258 mil milhões de dólares devido à promoção da criptomoeda e consequente manipulação do seu valor. Os advogados de defesa, no entanto, deixaram hoje a posição de Musk sobre caso.

 

Os advogados indicam que o caso encontra-se baseado em "ficção" de alguns conteúdos publicados sobre a Dogecoin por Elon Musk. Os advogados apontam ainda que a acusação não foi capaz de indicar em concreto como as declarações de Musk prejudicam o mercado ou podem ser vistas como fraude.

 

De acordo com a Reuters, os advogados terão mesmo indicado que não existe qualquer ilegalidade em enviar tweets de suporte a uma criptomoeda, ou imagens engraçadas associadas à mesma, sendo ainda referido que a Dogecoin é uma criptomoeda legitima no mercado com mais de 10 mil milhões de dólares em valor atual.

 

De relembrar que o caso foi apresentado em tribunal depois de o valor da criptomoeda ter subido consideravelmente no mercado, sobretudo depois das publicações de tweets por parte de Elon Musk em apoio da criptomoeda. Em menos de dois anos, o valor da mesma aumentou quase 36.000%, até que eventualmente este valor veio a cair depois de Musk deixar de suportar a mesma.

 

O valor caiu sobretudo depois de Musk ter referido, num sketch de humor na SNL, que a Dogecoin era um "esquema".

 

Curiosamente, no mesmo dia em que este pedido foi realizado pela defesa de Elon Musk, o Twitter alterou subitamente o logo da sua plataforma para a imagem de um Doge, associado com a criptomoeda. O valor da mesma também aumentou mais de 30% desde que a mudança foi realizada.

 

No entanto, é importante ter em conta que as autoridades recentemente têm vindo a apertar o certo a queixas associadas com a promoção de criptomoedas. Vários influencers nos EUA foram já acusados de enganarem os seus seguidores por partilharem criptomoedas que viriam a tornar-se esquemas, enganando os investidores nas mesmas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech