Elon Musk tem vindo a realizar fortes investimentos em áreas focadas na Inteligência Artificial, e ao que parece, agora o magnata teve a ideia de tentar comprar a OpenAI, empresa que o mesmo ajudou a fundar em tempos.
De acordo com o The Wall Street Journal, Musk terá criado um grupo de investimento, que pretende colocar mais de 97.4 mil milhões de dólares para a compra da OpenAI. Marc Toberoff, advogado de Musk, terá enviado a proposta de compra para o quadro de diretores da OpenAI.
O grupo de empresas de investimento integra a xAI, bem como outros parceiros, como a Valor Equity Partners, Baron Capital, Atreides Management, Vy Capital, 8VC, entre outras. Caso a compra seja aprovada, Musk pode conjugar a OpenAI com a xAI.
Apesar da proposta, Sam Altman não parece convencido que a mesma venha a avançar. A partir da sua conta na X, o mesmo deixou uma mensagem irónica que não pretende aceitar a proposta, mas está aberto à compra por 9.74 mil milhões do Twitter a Musk.
De notar que a OpenAI tem vindo a enfrentar fortes pressões no mercado, ainda mais depois do surgimento da DeepSeek. Ainda recentemente a SoftBank revelou que pretende investir quase 40 mil milhões de dólares na OpenAI durante os próximos meses.
Ao mesmo tempo, a OpenAI continua a expandir as suas operações, e revelou recentemente que pretende alargar a sua infraestrutura nos EUA, criando um centro de IA local para processamento das tarefas de IA da empresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!