A Netflix, sendo uma das maiores plataformas de streaming no mercado, continua a apostar em força na criação de conteúdos originais. E de acordo com as recentes revelações, esperam-se algumas novidades para este ano.
Recentemente a Netflix confirmou que vai investir mais de 18 mil milhões de dólares na criação de conteúdos originais, o que inclui filmes e séries que apenas irão ficar disponíveis na plataforma de streaming e para os seus utilizadores. Este investimento será ainda usado para criar parcerias estratégicas com terceiros, para o licenciamento de nomes.
Spencer Neumann, CFO da empresa, referiu recentemente numa entrevista que esta será uma tendência da plataforma para os próximos anos, que pretende continuar a focar-se mais em conteúdos originais para se diferenciar das restantes plataformas.
O mesmo afirma ainda que a plataforma pretende continuar a apostar numa estratégia agressiva de crescimento, e de manter o seu nome no topo apesar de todos os rivais que estão atualmente no mercado.
Ao mesmo tempo, Neumann afirma ainda que os 18 mil milhões de dólares não são o valor máximo que a empresa espera investir, mas sim as previsões face às tendências atuais. Portanto, o valor pode vir a ser revisto em futuras atualizações da empresa, mas demonstra claramente que o Netflix encontra-se focado na criação destes conteúdos originais.
A Netflix acredita que, embora esta seja atualmente a maior plataforma de streaming no mercado, ainda existe um forte potencial para a mesma crescer, sendo que a app encontra-se apenas em 40% das TV interligadas com a internet atualmente. Portanto, existe sempre um espaço de crescimento que o Netflix pretende aproveitar.
Por fim, Neumann deixou ainda a ideia que o Netflix não considera o Youtube como uma plataforma rival, tendo em conta os receios de que a plataforma da Google pode vir a crescer e a atrair novos utilizadores. Para Neumann, o Youtube encontra-se dependente dos seus criadores e dos conteúdos que os mesmos fornecem, e não no mesmo formato que as plataformas de streaming tradicionais.
Enquanto isso, a Netflix considera que um dos seus rivais são as plataformas de TV por cabo, mas que a tendência tem sido cada vez mais de se adotar plataformas de streaming no “dia a dia”.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!