A Epic Games tomou a decisão de não disponibilizar o jogo Fortnite pela Play Store, popular jogo para PC que brevemente irá encontrar-se disponível também para equipamentos Android.
De acordo com recentes dados da empresa SensorTower, esta medida poderá vir deixar de lado uma grande fatia de receitas para a Google, que também poderá ter impacto no futuro para outros títulos que venham a ser lançados em plataformas móveis.
Segundo o estudo, deixar de lado o Fortnite da Google Play irá excluir dos lucros da Google mais de 50 milhões de dólares, valor tido em conta face à receita do jogo no iOS – onde já se encontra disponível.
No sistema da Apple, o jogo já acumulou mais de 180 milhões de dólares em micro-pagamentos, e como a Apple retira 30% destes valores aos editores, isso significa que a empresa já recolheu mais de 54 milhões de dólares apenas com estas receitas.
A decisão de deixar de lado a Google Play faz com que todas as receitas provenientes do jogo no Android vão diretamente para a Epic Games, não sendo necessário deixar qualquer percentagem na Google. Apesar de esta medida não ser algo tradicional de se fazer no mercado, as expectativas é que não venha a causar nenhum problema a longo prazo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!