1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook jovens computador

 

O Facebook ainda é uma das principais plataformas sociais da atualidade, mas os últimos dados não têm vindo a ser muito animadores para a empresa. De acordo com as previsões da empresa eMarketer, o número de utilizadores jovens na plataforma tem vindo a diminuir nos últimos meses.

 

Os dados apontam que a rede social perdeu cerca de 2.8 milhões de utilizadores jovens norte-americanos, com idades inferiores a 25 anos, e as previsões apontam para outra queda de 2 milhões ao longo de 2018. Além disso, estes jovens que a rede social encontra-se a perder também não tem migrado para outras plataformas, como o Instagram, que seria uma das principais motivações para a rede social.

 

No final deste ano espera-se que a redes social, e apenas nos EUA, possua cerca de 169,5 milhões de utilizadores, o que representa uma queda de 11% face ao ano anterior.

Durante os primeiros dois meses deste ano, a empresa também registou uma queda constante do número de utilizadores jovens, com uma queda de 9,3% nos jovens abaixo dos 11 anos. Além disso, nas idades compreendidas entre os 12 e 17 anos e os 18 e 24 anos foram registadas quedas de 5.6 e 5.8%, respectivamente. Esta é a primeira vez que tal acontece na história da rede social.

 

Uma grande parte destes jovens encontram-se a adotar outras plataforma para a partilha de conteúdos, sendo que a principal tem vindo a ser o Snapchat. O Instagram também registou um ligeiro aumento no número de utilizadores dentro deste grupo de idades, mas ainda foi menor do que o número de perdas do Facebook. Atualmente o Snapchat conta com cerca de 86,5 milhões de utilizadores nos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech