1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Netflix red

 

Atualmente a Netflix é uma das empresas que domina no campo do streaming de conteúdos online, mas recentemente começaram a surgir algumas plataformas alternativas – algumas das quais ainda nem estão em funcionamento mas começam a cativar os utilizadores de uma forma ou de outra.

 

O Disney Plus e HBO Max são, atualmente, duas das plataformas que podem vir a competir diretamente com o Netflix. Os estudos apontam que o mercado possui espaço para plataformas adicionais de streaming, mas isso poderá fazer com que o Netflix – até agora o “rei” – venha a sofrer algumas consequências.

 

De acordo com um estudo realizado pelo Wall Street Journal, cerca de 30% dos assinantes do Netflix poderão optar por migrar para uma plataforma alternativa no futuro, conforme os títulos que venham a ser disponibilizados nas mesmas e caso estes deixem de se encontrar no Netflix.

 

O Disney Plus parece ser uma das plataformas com mais tendência a cativar os utilizadores, com 50% dos inquiridos no estudo a revelarem terem interesse a aderir à plataforma da Disney. O catalogo da empresa conta atualmente com mais de 500 filmes e 7500 episódios de diferentes séries, números que podem vir a aumentar no futuro.

 

A HBO Max encontra-se em segundo lugar nas preferências, apesar de ter um custo mensal mais elevado que todos os concorrentes. Friends e Game of Thrones são dois dos nomes que se destacam estando nesta plataforma, e o estudo apontam que 41% dos inquiridos possuem interessem em testar o serviço quando este for lançado.

 

dados do estudo

 

Por sua vez, a Peacock, da NBCUniversal, é a plataforma que menos cativa os utilizadores, com apenas 38% dos inquiridos a pretenderem registar contas na mesma no futuro. Esta terá séries como o The Office dentro do seu catalogo, mas ainda sem um preço final definido.

 

Espera-se que todas as plataformas estejam disponíveis até ao final do próximo ano. No entanto, não existe como negar que o Netflix terá um grande trabalho pela frente para se manter como uma das plataformas de destaque para o streaming de conteúdos, sobretudo se os rivais começarem a fornecer planos e pacotes mais atrativos em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech