1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Netflix

 

A chegada de novas plataformas de streaming pode não assustar o Netflix, mas a verdade é que esta plataforma tem vindo a perder alguns utilizadores nos últimos tempos, e a culpa pode nem ser diretamente das plataformas rivais.

 

De acordo com um estudo realizado pelo site Kill the Cable Bill, os utilizadores de longa duração do Netflix encontram-se cada vez mais a abandonar a plataforma, e um dos principais motivos apontados encontra-se no preço cada vez mais elevado da assinatura e a falta de conteúdos interessantes na mesma.

 

Apesar de o Netflix ser considerado o “pai” dos serviços de streaming, atualmente existem muitas plataformas alternativas que fornecem conteúdo similar – embora ainda de forma mais modesta que a gigante. Amazon Prime e o recentemente revelado Disney+ são algumas das alternativas, e o preço parece ser cada vez mais um ponto de decisão na altura de escolher uma plataforma para o streaming de conteúdos.

 

De acordo com a pesquisa realizada pelo portal, 63% dos utilizadores que se encontravam registados no Netflix à mais de um ano referem ter interesse em sair da plataforma. Como justificação mais usual encontra-se a falta de conteúdo interessante na mesma e o preço da assinatura.

Além disso, 58% dos entrevistados revelam ainda que não possuem intenções de voltar para a plataforma depois de terminarem as suas contas na mesmas.

 

Apesar disso, o Netflix ainda se mantêm como a plataforma principal para streaming no mercado. A chegada de competição certamente que irá ser uma prova de fogo para o serviço, mas ainda é cedo para dizer se os utilizadores irão deixar totalmente a plataforma de lado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech