1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TV com netflix

 

A Netflix parece estar a preparar-se para algumas mudanças a nível das suas subscrições, pelo menos em alguns países. Nas últimas semanas, a empresa tem vindo a realizar cortes no preço final dos planos em vários países.

 

Segundo revela o Wall Street Journal, numa tentativa de cativar mais utilizadores para a sua plataforma, e depois da onda de contestação face às medidas na partilha de contas, o Netflix encontra-se a baixar o preço de alguns dos planos da sua plataforma em regiões selecionadas.

A lista de países inclui a Bolívia, Cuba, Venezuela, Paraguai, Jordânia, Líbia, Irão, Croácia, Eslovénia, Bulgária e vários outros países Asiáticos e da África. Para já, a redução de preços não parece focada para utilizadores em Portugal.

 

No total, foram 36 países que, nas últimas semanas, tiveram os preços dos seus planos reduzidos ou ajustados para serem mais apelativos para os utilizadores. De notar que a medida não está a ser aplicada em todos os planos – em alguns países, apenas os planos mais caros foram ajustados.

 

Isto será ainda mais importante se tivermos em conta que, faz apenas um mês, alguns executivos do Netflix apontavam a possibilidade dos preços da subscrição da plataforma poderem vir a aumentar. Durante uma reunião com os investidores da empresa, em Janeiro, Greg Peters, executivo da plataforma de streaming, indicava a possibilidade de a empresa vir a aumentar os preços em alguns locais.

 

É importante sublinhar que, para já, nenhuma alteração dos preços encontra-se prevista para o mercado nacional. Os planos continuam inalterados e sem mudanças previstas para o futuro.

Ao mesmo tempo, esta tendência de redução dos preços também apanha alguns analistas de surpresa, tendo em conta que vai contra as tendências do mercado em geral – que, por norma, têm vindo a aumentar os preços, não a reduzir.

 

Não se sabe se poderá estar relacionado, no entanto, desde que a plataforma começou a indicar a possibilidade de vir a bloquear a partilha de contas, vários utilizadores optaram por cancelar as suas contas do Netflix. A empresa indicou, no passado, que essa medida era algo previsto, mas poderá estar a ser sobre um volume consideravelmente mais elevado que o normal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech