A Netflix é uma das plataformas que tem vindo a expandir as suas operações, para além do simples serviço de streaming. Uma das apostas encontra-se a nível dos jogos, que a plataforma fornece como extra para conteúdos de streaming.
No entanto, a empresa pode estar a preparar-se para mudanças, com o objetivo de tirar ainda mais proveito deste novo mercado, e de aumentar as suas receitas no processo. A Netflix Games encontra-se a estudar a possibilidade de integrar publicidade nos jogos, juntamente com outras técnicas vulgarmente usadas para a monetização dos jogos.
Entre as possibilidades encontra-se a de integrar compras in-game ou de adicionar conteúdos e títulos completos no formato “premium”. De relembrar que os jogos disponíveis na plataforma da Netflix Games são atualmente gratuitos para quem tenha contas da Netflix.
Recentes discussões internas da empresa focaram-se em formas de a empresa reter os utilizadores da Netflix Games, bem como de aumentar as receitas e criar ainda mais competição com rivais no mercado. Ao mesmo tempo, a empresa estaria ainda a estudar a possibilidade de integrar a publicidade como forma de oferecer alguns conteúdos gratuitamente – com as receitas a serem obtidas dos anúncios.
No entanto, a ideia pode também passar por integrar alguns conteúdos que estariam disponíveis apenas por pagamento, sobretudo jogos que sejam considerados “Premium” – como é o caso do Grand Theft Auto, recentemente adicionado na oferta da empresa.
De acordo com os dados mais recentes, os jogos da Netflix Games foram descarregados mais de 81.2 milhões de vezes em 2023, e a empresa terá aumentado ainda mais os objetivos para 2024.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!