Durante os últimos dias muito se tem falado sobre a chegada do plano com publicidade ao Netflix. Entre rumores, surgem novas informações sobre o que se pode esperar deste plano.
Depois de ter sido indicado que o mesmo poderia não vir a contar com suporte para o download de conteúdos para visualização offline, agora surge a possibilidade de que nem todos os conteúdos estarão sobre as mesmas regras no que respeita a mostrar essa publicidade.
Ao que parece, o Netflix pode vir a disponibilizar alguns conteúdos dentro do plano suportado por publicidade... sem publicidade. O portal Bloomberg refere que a empresa encontra-se a ponderar lançar alguns conteúdos, nomeadamente novos exclusivos e filmes, sem qualquer género de publicidade. A ideia passa por permitir que tanto os criadores dos filmes e séries como os utilizadores possam considerar apelativo o uso do serviço, sem terem constantemente publicidade a interromper a emissão.
Existe também a possibilidade que os conteúdos focados para crianças venham também a ser fornecidos sem qualquer publicidade, tendo sobretudo em conta as regras e leis respeitantes a este ponto. De relembrar que, em 2019, a Google foi obrigada a pagar quase 170 milhões de dólares por violar regras respeitante à recolha de dados de crianças para efeitos de publicidade direcionada.
No entanto, é importante notar que o plano suportado por publicidade da Netflix ainda se encontra em fase de planeamento. Portanto, todas as ideias podem ser alteradas antes de chegar a versão final do mesmo - o que inclui estes novos rumores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!