Faz alguns meses que existem rumores de que a Netflix se encontra a preparar para criar um novo plano suportado por publicidade, que iria ser mais barato que os planos atualmente disponíveis. Apesar de ainda não se encontrar oficialmente disponível, este novo plano pretende ser uma nova oferta para os consumidores que não se importem de ter publicidade sobre a plataforma.
De acordo com os mais recentes rumores da Bloomberg, acredita-se que este novo plano pode ter um custo mensal que irá variar entre os 7 e 9 dólares por mês. Este valor é consideravelmente mais em conta do que o plano de topo atual da plataforma, mas deve-se ter em conta que também se espera que tenham menos funcionalidades – juntamente com a publicidade.
A ideia do Netflix com este plano será exatamente de tentar cativar novos utilizadores para a plataforma, ou de manter os atualmente existentes que possam não necessitar de todas as características dos planos mais avançados, mas ainda assim pretendam acesso aos conteúdos disponíveis no serviço.
A empresa tem vindo a estudar a melhor forma de integrar este sistema de publicidade sobre o serviço, de forma a que também não prejudique a experiência de visualização de conteúdos para os utilizadores. Os rumores iniciais apontam que a empresa pode fornecer cerca de quatro minutos de publicidade por cada hora de conteúdos reproduzidos.
A publicidade será fornecida sobre uma plataforma dedicada da Microsoft, que se encontra em desenvolvimento com a parceria criada entre as duas empresas de forma recente.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!