Desde meados de Novembro de 2022 que a Netflix conta com a possibilidade de os utilizadores terem acesso a um plano de subscrição mais barato, suportado por publicidade nos conteúdos visualizados. Este plano foi criado como forma de cativar novos utilizadores para a plataforma, e de tentar reverter a queda sentida nas novas subscrições dos últimos meses.
No entanto, este lançamento do novo plano tem vindo a obter um início lento, sendo que os dados mais recentes da empresa Antenna apontam que apenas 9% das novas assinaturas nos EUA foram para o mesmo – e apenas 0.1% dos utilizadores que tinham outros planos passaram para o plano com publicidade.
Apesar destes valores, a empresa parece ainda confiante nos seus planos para o futuro. Durante a CES 2023, Jeremi Gorman, presidente do departamento de publicidade da empresa, referiu que a empresa ficou satisfeita com o volume de novos anunciantes sobre o novo plano, e da adoção inicial.
O executivo não deixou detalhes sobre os números de utilizadores efetivamente no novo plano, e apenas se referiu às empresas interessadas em apresentar a publicidade no mesmo.
No entanto, Gorman comentou as questões sobre alguns dos conteúdos do Netflix não se encontrarem disponíveis sobre este plano, referido que atualmente a empresa encontra-se a tratar das questões de licenciamento para apresentar os mesmos, mas que entre 85 a 95% dos conteúdos disponíveis no Netflix estão também disponíveis no plano com publicidade.
De notar que o plano encontra-se atualmente limitado para alguns países, e ainda não disponível em Portugal. Atualmente a empresa apresenta publicidade com até 30 segundos durante e antes da reprodução de filmes e séries na plataforma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!