Recentemente os rumores davam conta que a Netflix iria começar a focar-se cada vez mais na sua plataforma de publicidade, e na forma como esses conteúdos são distribuídos para os utilizadores.
A plataforma, mais conhecida pelos conteúdos de streaming, começou a permitir faz alguns meses, e em alguns países, que os utilizadores tenham acesso aos planos mais baratos, com suporte para publicidade nos mesmos.
E ao que parece, os dados comprovam que a comunidade está interessada neste género de conteúdos. Segundo os dados mais recentes da empresa, existem atualmente mais de 40 milhões de utilizadores mensais que usam os planos pagos com publicidade do Netflix.
Este novo plano da plataforma, na altura em que foi lançado, foi também visto com algum receio, em parte porque nem todos consideravam aceitável pagar para ainda ter publicidade nos conteúdos finais. No entanto, a estratégia parece ser benéfica para a empresa, que regista cada vez mais interessados em optarem por pagar menos, para terem acesso aos conteúdos, com publicidade.
Ao mesmo tempo, isto também faz com que possam vir a existir mais anunciantes interessados em adquirir publicidade dentro da plataforma de streaming, e a apresentar as suas campanhas interativas na mesma.
Os dados apontam que, em regiões onde os planos suportados por publicidade se encontram acessíveis, cerca de 40% dos novos utilizadores do Netflix optam por essa via.
No total, a plataforma conta com 270 milhões de utilizadores ativos em todos os seus planos, a nível mundial.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!