Recentemente o Disney+ confirmou que iria lançar um novo plano mais barato para a plataforma, suportado por publicidade. Esta ideia não seria nova no mercado, mas certamente que vai ganhar mais destaque agora que a plataforma da Disney.
Sobre esta ideia, o Netflix deixou agora algumas informações. Segundo Spencer Neumann, diretor de finanças da Netflix, a plataforma não possui nos planos lançar um serviço mais barato com base em publicidade a curto espaço de tempo. No entanto, o executivo também afirma que a ideia não está fora da mesa.
Ou seja, para o futuro próximo não existe nada criado dentro do Netflix para ser lançado um plano mais barato, mas suportado por publicidade, sendo que os diferentes planos atualmente existentes adaptam-se a cada cliente e às suas necessidades.
A ideia de um plano pago com publicidade não é nova, e na verdade o Netflix já foi questionado sobre o mesmo no passado. A ideia da empresa não se alterou desde então, mas a pressão dos serviços concorrentes que agora possuem essa funcionalidade pode vir a alterar a ideia para o futuro.
De relembrar que uma pesquisa realizada em 2019, pela empresa Streaming Observer, revelou que 35% dos utilizadores com subscrições no Netflix não aceitariam um plano pago com publicidade, mesmo que isso levasse a preços mais baixos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!