O YouTube tem vindo a tentar incentivar mais utilizadores a adotarem o YouTube Premium como forma de obterem extras na plataforma – e ao mesmo tempo do YouTube obter rendimento adicional do serviço.
No entanto, parece que os planos da empresa não estão a correr como esta previa, sendo que os números de utilizadores com estes planos premium ainda são relativamente reduzidos. No entanto, a empresa pode agora estar a preparar algumas mudanças nos planos para tentar cativar mais utilizadores.
De acordo com os relatos de alguns utilizadores, o YouTube encontra-se a testar uma nova categoria de planos Premium, conhecida como "Premium Lite", que possui menos funcionalidades, mas, ao mesmo tempo, possui preços mais acessíveis.
Este novo plano permite apenas bloquear a publicidade da plataforma, deixando de lado o acesso ao YouTube Music, downloads offline e reprodução em segundo plano. O preço final do mesmo seria de 6.99 euros por mês, o que é consideravelmente abaixo dos 11.99 que a plataforma cobra pelo acesso Premium regular.
Os testes a este novo plano parecem estar, de momento, a ser feitos em alguns países na Europa. Espera-se que a plataforma venha a alargar os mesmos para mais países e utilizadores durante as próximas semanas.
No final, a única vantagem deste plano seria na capacidade de remover a publicidade da plataforma, deixando de lado todos os restantes “extras“ que os planos mais caros do YouTube Premium fornecem.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!