A Netflix tem vindo a apostar em novas estratégias para chamar mais utilizadores para a sua plataforma de streaming, entre as quais encontra-se fornecer planos mais baratos, a troco de publicidade.
No entanto, algumas fontes apontam agora que a empresa pode estar a preparar novos planos para chegarem a alguns países. De acordo com o portal Bloomberg, a Netflix encontra-se a estudar a possibilidade de oferecer um plano gratuito na sua plataforma, que seria suportado por publicidade.
A ideia seria ter um plano completamente gratuito, que iria permitir aos utilizadores terem acesso a alguns dos conteúdos, com publicidade integrada. Este plano estaria inicialmente em testes por países onde serviços de TV gratuitos sejam largamente usados, como a Alemanha e Japão.
Locais onde a maioria dos utilizadores estejam subscritos em planos pagos do Netflix, como nos EUA, esta nova oferta não se iria encontrar disponível.
Não se conhecem, para já, detalhes sobre este plano. Possivelmente o mesmo teria algumas das funcionalidades bastante limitadas, ou até mesmo os conteúdos disponíveis poderiam ser limitados. A publicidade seria similar ao que já existe no plano mais barato da plataforma com publicidade integrada – que ainda iria encontrar-se disponível, mas possivelmente teria algumas das suas características alteradas.
É importante ter em conta que a Netflix, ao contrário de portais de vídeos como o YouTube, não cria uma forte onda de receitas por parte da publicidade, mas sim das suas subscrições. Como tal, será importante para a plataforma ter um meio de permitir que mais utilizadores entre no serviço, eventualmente adquirindo o plano pago.
Para já, a ideia da plataforma de streaming encontra-se apenas nos planos da empresa, sem datas concretas de quando ou se irá ser disponibilizada.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!