Recentemente a Netflix tem vindo a investir consideravelmente no seu novo plano suportado por publicidade, o qual permite aos consumidores terem acesso ao serviço por um preço mais em conta – se suportarem a publicidade dentro do mesmo.
No entanto, parece que os planos da empresa não se ficam por disponibilizar apenas um plano com este formato. De acordo com os detalhes mais recentes, a empresa pode estar a trabalhar em mais planos que venham a ser suportados por publicidade, mas ao mesmo tempo forneçam também mais funcionalidades para os utilizadores.
Ted Sarandos, co-presidente executivo do Netflix, veio recentemente confirmar que a empresa encontra-se a estudar a possibilidade de criar um novo plano de publicidade. Os detalhes sobre este novo plano ainda são desconhecidos, mas acredita-se que o mesmo venha a fornecer mais funcionalidades para os utilizadores finais, com um preço mais reduzido que os planos sem publicidade.
É importante relembrar que o Netflix tinha vindo a ser contra a ideia de integrar publicidade sobre a plataforma durante bastante tempo. Mas essa ideia começou a mudar quando foram reveladas perdas de utilizadores a subscreverem na plataforma, sendo que atualmente já se encontra disponível um plano suportado por publicidade em alguns países.
No entanto, o plano que atualmente existe sobre publicidade ainda se encontra consideravelmente limitado, e nem todos os conteúdos da plataforma se encontram disponíveis no mesmo – o que, para alguns utilizadores, pode ser um ponto negativo.
De notar que, para já, não existe propriamente uma confirmação de que a plataforma de streaming vai implementar este género de planos, mesmo que estejam a ser internamente estudados.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!