Como se sabe, o Netflix encontra-se a preparar para lançar no mercado um novo plano, mais barato e suportado por publicidade. No entanto, vão sendo agora revelados detalhes sobre como a empresa realmente pretende implementar este novo plano – e nem todos certamente ficarão agradados.
Ao que parece, para quem opte por este plano, para além de ter publicidade entre os conteúdos que visualiza, terá também uma oferta possivelmente mais limitada de conteúdos em comparação com os restantes planos.
De acordo com o portal Deadline, o co-CEO e Chefe de Conteúdo do Netflix, Ted Sarandos, admitiu durante a recente apresentação dos resultados financeiros da empresa que o novo plano suportado por publicidade da plataforma de streaming não vai contar com todos os conteúdos licenciados pela mesma à partida. Ou seja, não irão encontrar-se disponíveis alguns filmes ou séries que se encontram sobre os planos regulares, pelo menos até que o licenciamento seja ajustado para o novo plano.
Obviamente, este processo vai variar consideravelmente, podendo ser algo feito ainda antes do plano chegar ao mercado ou não. No entanto, acredita-se que muitos conteúdos podem não chegar a ser licenciados para o plano com publicidade de todo.
A plataforma de streaming já se encontra em comunicações com alguns dos principais estúdios para realizar exatamente esta medida, entre os quais se encontra a Warner Bros., Universal e a Sony Pictures Television.
Isto poderão ser más notícias para quem esperava ter este plano como uma alternativa, não se importando de ver alguma publicidade por entre os conteúdos disponíveis. Limitar as séries e filmes que se encontram acessíveis no mesmo pode ser algo que já deixe os utilizadores a pensar duas vezes antes de adquirirem o mesmo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!