1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Harmony OS huawei

 

Um dos planos da Huawei depois de ter sido banida dos EUA seria desenvolver o seu próprio sistema operativo para os dispositivos da empresa, no que é conhecido como o sistema “HarmonyOS”. Apesar de a marca já ter confirmado o desenvolvimento deste sistema, o mesmo não se materializou em algo concreto para smartphones.

 

Porém, de acordo com recentes rumores, existe a possibilidade de o HarmonyOS vir a surgir primeiro em alguns dispositivos portáteis da empresa, nomeadamente computadores. De acordo com algumas mensagens deixadas pela empresa na rede social chinesa Weibo,a  empresa pode encontrar-se a desenvolver o novo HarmonyOS 2.0, uma versão do sistema operativo da empresa que irá chegar em portáteis dedicados – mas inicialmente apenas para o publico chinês.

 

De relembrar que durante o evento da empresa em 2019, o HarmonyOS foi oficialmente confirmado, sendo que a sua chegada a outras plataformas para além dos smartphones estava prevista de acontecer em 2020.

A empresa espera alargar o suporte do sistema a mais dispositivos nos próximos anos, com a chegada a dispositivos de realidade virtual e aumentada em meados de 2022. No entanto, de forma oficial, a Huawei ainda não confirmou que o HarmonyOS 2.0 vai realmente chegar em portáteis da marca.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech