1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

dispositivo da Huawei

 

A guerra comercial entre o governo dos EUA e da China tem vindo a causar algum impacto no mercado, e a Huawei parece ter sido uma das mais afetadas com todo este caso. Apesar de algumas restrições da empresa já terem sido levantadas pelo governo dos EUA, ainda assim esta encontra-se numa posição algo desequilibrada junto das entidades norte-americanas.

 

Derivado de todos estes problemas, a Huawei tinha vindo a desenvolver um sistema operativo dedicado – que poderia ser utilizado em alternativa ao Android nos modelos da empresa, caso a Google deixasse de poder fornecer serviços nos mesmos devido ao bloqueio. Conhecido como HongMeng OS (Ark OS/Oak OS), este sistema tem vindo a surgir em vários rumores como sendo um candidato de peso contra o Android – e novas informações apontam que pode mesmo criar um mercado concorrente para o sistema da Google.

 

De acordo com os analistas da empresa Strategy Analytics, o sistema operativo da Huawei pode vir a tornar-se uma alternativa de peso para quem não queira utilizar o sistema da Google, ou para países onde os serviços da empresa se encontram indisponíveis, como é o caso da China.

 

Até ao momento ainda existem poucas informações sobre o que esperar do sistema da Huawei. Apesar de este já ter sido confirmado oficialmente pela empresa, ainda não se encontra disponível para testes gerais, pelo que não é possível validar as informações que se trata realmente de um sistema mais rápido que o Android padrão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech