1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

logo da huawei

 

Ao que tudo indica, a Huawei encontra-se cada vez mais próxima de lançar o seu próprio sistema operativo, no que será uma alternativa ao sistema Android para futuros dispositivos da marca a chegarem ao mercado.

 

De acordo com o portal GSMArena, a Huawei conseguiu terminar recentemente o registo do nome “HongMeng” sobre vários países, o que permite à empresa começar a fornecer as primeiras versões deste sistema nos mesmos.

 

No total foram registadas mais de 15 variações do nome deste sistema, o que aponta que a empresa encontra-se a precaver contra todos os potenciais usos da marca e prepara-se assim para o lançamento da mesma no mercado.

A marca encontra-se agora registada sobre os seguintes países: Austrália, Canadá, Cambodja, União Europeia, Indonésia, Índia, México, Espanha, Suíça e Tailândia.

 

registo de marcas da huawei

 

Apesar de ainda se desconhecerem muitos detalhes sobre o HongMeng, acredita-se que este pode ser baseado na versão AOSP do Android, a qual é a base do sistema operativo, mas sem acesso aos serviços da Google – como a Play Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech