1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

HarmonyOS

 

Depois de muitos rumores e informações, a Huawei revelou oficialmente o seu novo sistema operativo HarmonyOS, visto como uma alternativa ao Android para diversos dispositivos no mercado.

 

O HarmonyOS foi revelado durante o evento da empresa dedicado aos programadores, sendo que foi apontado como uma alternativa para Smart TVs, smartwatches e até sistemas e veículos. Espera-se que a integração do sistema comece a ser realizada até ao final do ano.

 

Este sistema tinha também sido visto como uma possível alternativa da Huawei para integrar nos seus smartphones, sobretudo depois do bloqueio de negociações realizado pelo governo dos EUA. Apesar de o bloqueio ter sido entretanto levantado – em parte – ainda assim a Huawei encontra-se a desenvolver o HarmonyOS tendo em mente o seu afastamento de plataformas associadas com os EUA – e com vista a ter um “plano b” para o caso de ser aplicado um novo bloqueio no futuro.

 

No entanto, este sistema não é algo recente. A empresa afirma que o desenvolvimento e exploração de um possível sistema operativo dedicado foi inicialmente estabelecido há mais de 10 anos, e que o resultado final começa agora a chegar junto dos utilizadores.

 

Por enquanto, apesar de o HarmonyOS ter sido oficialmente confirmado pela Huawei, não foram deixadas imagens sobre o mesmo. Ou seja, muita informação acerca deste sistema ainda se encontra em mistério, e apenas deve ser revelado quando o mesmo começar a chegar junto dos consumidores finais ou nos primeiros produtos ao mercado.

 

harmonyOS

 

De acordo com Richard Yu, é possível que o sistema venha a ser integrado em smartphones durante os próximos 3 anos. Por enquanto, este irá manter-se exclusivo para a China, derivado de ser um dos países onde os serviços da Google não se encontram disponíveis. Mas, eventualmente, a empresa pode ter planos de expandir a integração deste sistema para outros países e levar o mesmo a mais dispositivos no final.

 

O executivo revela ainda que o sistema foi desenvolvido praticamente de base pela Huawei. Este conta apenas com “um milésimo da quantidade de código do Linux”, e foi desenvolvido para ser totalmente seguro – sobretudo por não contar com acesso root, o que é normalmente aproveitado para se ganhar acesso completo a um dispositivo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech