1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

HarmonyOS

 

Desde que o governo dos EUA aplicou o bloqueio da Huawei no pais, que a empresa tem vindo a desenvolver o sistema alternativo para os seus dispositivos -deixando de lado o uso do Android.

 

O HarmonyOS é um projeto da Huawei que tem bastante tempo de desenvolvimento, mas foi desde o bloqueio da empresa nos EUA que ganhou outra força. E agora encontra-se bastante perto de atingir a sua versão final estável e de começar a chegar aos dispositivos da empresa – sendo que esta confirma agora a data oficial para a revelação da nova versão do sistema.

 

Sobre um vídeo publicado no YouTube, a Huawei confirmou que o HarmonyOS irá ser oficialmente revelado no mercado para diversos dispositivos a partir do dia 2 de Junho. O mais interessante será que o vídeo também sublinha a possibilidade de virem a surgir, na mesma data, novos produtos.

Como tal, existe a possibilidade que a Huawei aproveite o evento de revelação do HarmonyOS para revelar também novos produtos que venham a surgir com o novo sistema operativo.

 

 

Até ao momento ainda se desconhecem detalhes concretos sobre o que esperar sobre os novos dispositivos da Huawei, e também sobre o próprio HarmonyOS. Apesar de o sistema operativo estar em desenvolvimento e até ter disponível a sua fase beta para programadores, algumas fontes ainda apontam que o mesmo parece ser apenas um “clone” do Android sem os serviços da Google integrados – ou substituídos pela arquitetura da Huawei Mobile Services.

 

Seja como for, mais detalhes devem agora ser revelados no dia 2 de Junho, e certamente que no TugaTech iremos estar atentos às novidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech