1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Huawei logo em edifício da empresa

 

Não existem dúvidas que a Huawei encontra-se a testar o seu novo sistema operativo para futuros dispositivos, ainda mais depois do bloqueio aplicado pelo governo dos EUA às negociações da empresa no continente.

 

Mas de acordo com recentes informações, o sistema já se encontra a ser testado num formato mais alargado, e pode estar cada vez mais próximo de chegar numa versão definitiva final para o publico em geral.

De acordo com o portal China Daily, o novo sistema da Huawei, conhecido apenas como HongMeng, já se encontra a ser testado em mais de 1 milhão de smartphones um pouco por todo o mundo – apesar de ainda se encontrar numa fase considerada como “beta”.

 

O nome do novo sistema operativo já foi registado junto das autoridades de diversos países, com vista a garantir uma implementação do mesmo o mais rapidamente possível junto dos utilizadores. Nova Zelândia, Coreia do Sul, Canadá e Cambodja são alguns dos países onde a marca do sistema operativo já foi registada, e nos quais a Huawei pode vir a lançar o mesmo para os utilizadores finais.

 

Ao longo das últimas semanas, informações sobre o HongMeng têm vindo a surgir de forma recorrente, com diversas fontes a demonstrarem detalhes do mesmo. Este será baseado no sistema Android AOSP, sendo a versão base do sistema Android mas sem os serviços da Google integrado.

 

Os dados até agora obtidos também apontam que este sistema foi capaz de obter um desempenho até 60% superior ao que se verifica com o Android tradicional, pelo que pode vir a ser uma alternativa de peso para os serviços da empresa e para os consumidores, que ficam assim com uma alternativa mais rápida ao sistema da Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech