1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei smartphones

 

Nas últimas semanas tinham vindo a surgir rumores sobre o novo sistema operativo da Huawei, no seguimento do bloqueio aplicado pelo governo dos EUA à empresa chinesa. Até agora todos os relatos apontavam o nome deste sistema como sendo “HongMeng”, mas o resultado final pode ser um pouco diferente.

 

No passado dia 12 de Julho, a Huawei realizou o registo de uma nova marca junto das autoridades Europeias, associada com o nome de um novo sistema operativo. O registo será para a marca “HARMONY”, e pode muito bem ser o nome do próximo sistema operativo da empresa.

 

O registo da marca encontra-se assinalado como estando relacionado com um sistema operativo para computadores, dispositivos moveis e outros equipamentos informáticos.

De sublinhar que, de forma recente, a Huawei tinha confirmado que o HongMeng também se encontra em desenvolvimento, mas será destinado a dispositivos na Internet das Coisas, e não tanto para dispositivos portáteis ou smartphones. Desta forma, o HARMONY pode ser uma adaptação do mesmo e a versão que irá concorrer diretamente com o Android no mercado dos smartphones.

 

A Huawei também já tinha revelado que iria manter o Android como principal sistema nos seus dispositivos, sendo que o novo sistema será apenas utilizado com uma pequena base de teste de utilizadores – sobretudo na China, que será onde os serviços da Google não se encontram já disponíveis e onde o teste ao novo sistema poderia ter mais vantagens para a empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech