1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Speedtest CLI

 

O SpeedTest é uma das plataformas mais populares no que respeita a realizar testes de velocidade da ligação à internet, tanto para utilizadores domésticos como empresariais. A plataforma é muitas vezes utilizada para medir a qualidade da internet fornecida ou detetar possíveis problemas.

 

Ao longo dos tempos a entidade tem vindo a desenvolver versões alternativas para realizar os testes, primeiro em versões baseadas na web, depois em apps para diferentes sistemas operativos, e agora encontra-se também disponível um novo modo de teste via linha de comandos.

 

O Speedtest CLI é a mais recente adição de funcionalidade à plataforma, que permite aos utilizadores realizarem os testes de velocidade diretamente das linhas de comando em diferentes sistemas. Um dos exemplos onde esta funcionalidade poderá ser útil será para medir a velocidade da ligação de um servidor web, que normalmente não possui a interface gráfica a permitir o teste via o site.

 

teste de velocidade

 

O Speedtest CLI encontra-se disponível para Windows, macOS, Linux, FreeBSD, i386, AMD64, ARM32 e ARM64. O download, em conjunto com os comandos necessários para cada um dos sistemas, podem ser encontrados neste site.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech